terça-feira, 30 de junho de 2009

Eu sou a mosca que pousou em sua sopa.


Perplexo! Acho que é a palavra mais apropriada para definir como eu me senti quando vi o novo comercial da Folha de SP.

Talvez a segunda palavra seja: Repudia!

Explico-me: Um jornal que foi a favor da ditadura e que manipulou as informações, não tem o direito de usar a musica de um grande cantor brasileiro (Raul Seixas) em seu comercial. Vergonha!!! Eles deveriam ficar envergonhados pela matéria publicada nesse jornal de péssimo gosto no dia 17 de março de 2009.

Chamar a DITA DURA como “Dita Branda” é uma vergonha e um descaso com os familiares daqueles que: Foram torturados, estuprados, pendurados em pau de arara, arrancados de suas famílias, vilipendiados, espancados, difamados e mortos.
Não.. Não acredito que sejamos (Os Brasileiros) tão esquecidos assim. Enquanto eu viver, vou combater e repudiar esse jornal. A pior propaganda é a de boca. Além da propaganda de boca farei a propaganda eletrônica. Em fim.. As vezes fico envergonhado com esses acontecimentos.

Vejam o link completo que deixei em meu blog: http://manfresjr.blogspot.com/2009/04/ditabranda.html

Essa “mosca” precisa ser dedetizada e exterminada da face da terra.

Manfredini Jr

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Uma pequena homenagem para uma grande amiga.

Escrevi isto ha muito tempo, foi no aniversário da IVONE, grande amiga minha. Não lembro muito bem o ano, mas acho que foi em 2007. Ivone, obrigado pelos anos de amizade. Te amo.

BJS ;) >>>>>

"Quem me dera todas as palavras expressarem o que sinto por você, mas diante dessa situação, todas se calam e todas não fazem mais sentido. A alegria de não enlouquecer com tudo isso, está no brilho do seu sorriso.

Calem-se agora!!!

O silêncio para contemplar a sua beleza é o suficiente, ainda me restou o sentido da visão. Mas mesmo que não me restasse nenhum dos sentidos, o amor o qual eu sinto por você jamais será consumido. E assim é a nossa amizade. Baseada em verdade e liberdade."

Amigos são pra essas coisas.


Manfres.

Mensagem Subliminar na bíblia.


A ONG Mensagem Subliminar afirma que a primeira referência às mensagens subliminares foi feita por Moisés no livro do Gênesis. O Professor Vicente conta a história do pastor de ovelhas Jacó que, após trabalhar vários anos de graça para seu tio, Labão, firma com ele o seguinte acordo: todas as ovelhas dali por diante que nascessem com peles malhadas seriam de Jacó, enquanto aquelas de pele lisa seriam do tio.

O acordo era claramente desfavorável a Jacó, já que o nascimento de ovelhas malhadas é evento muito mais raro que de ovelhas lisas, mas, inspirado divinamente, Jacó espalha nos locais em que as ovelhas bebiam água, varas de álamo, aveleira e castanheiro, descascadas de maneira a lembrarem listras e malhas.

Diz o livro do Gênesis: "E concebia o rebanho diante das varas e as ovelhas davam crias listradas, salpicadas e malhadas" (Gen.30.39). Segundo a Bíblia, com este artifício divino, Jacó logo se tornou um dos homens mais prósperos de sua região. Bem, e onde se encaixam as mensagens subliminares? Segundo o professor Vicente "as (ovelhas) prenhas, quando bebiam água nos bebedouros, registravam a imagem das varas à sua volta, repetidas vezes durante o dia, apenas na visão periférica, ou seja, a imagem das cercas, não era focada conscientemente. Esses estímulos subliminares, eram remetidos diretamente ao ventre das fêmeas, interferindo na formação genética dos embriões.

O professor Vicente prossegue dizendo que: "A medicina moderna tem confirmado fatos semelhantes ocorridos com mulheres que no período da gestação tem uma afinidade muito grande com certos animais de estimação, objetos ou frutas e que, quando dão à luz, alguns sinais ou manchas associadas a estes elementos, acabam impressos na pele da criança". Com este testemunho, excluímos a possibilidade do professor Vicente dar aulas de Medicina.

terça-feira, 2 de junho de 2009

A estratégia dos pontos fortes

PARA QUEM PROCURA UM NOVO EMPREGO...

A redação de um excelente currículo, uma negociação salarial de sucesso ou, ainda, a discussão de uma proposta de trabalho, tem que estar baseada na ênfase aos pontos fortes do profissional. Esses pontos devem ser valorizados no início do currículo, no começo da negociação salarial, na abertura da discussão de uma nova proposta.

Como é fundamental ser verdadeiro, nem sempre é possível deixar de incluir informações que revelam pontos fracos. Nesses casos, algumas alternativas são possíveis:

· Se puder, não mencione os seus pontos fracos;

· Se não puder deixar de mencionar, deixe-os por último;

· Se for possível, mascare os pontos fracos.

SE PUDER, NÃO MENCIONE OS SEUS PONTOS FRACOS

Enfatize seus pontos fortes quando for solicitado a comentar detalhes da sua carreira.

Numa conversa profissional que envolve contratação ou promoção, quase sempre surgem perguntas que pretendem fazer com que você especifique detalhes de sua vida profissional. Vamos a alguns exemplos e como você pode responder adequadamente:

Fale-me de você. Ninguém faz uma pergunta dessas para saber se você aprecia jogar tênis de mesa ou tocar violão nas horas vagas. O que se quer é saber quem é você dentro da empresa. Para responder coerentemente, você precisa analisar a sua vida profissional em três quesitos:

- habilidade de desenvolver relacionamentos duradouros;
- habilidade de influenciar outras pessoas;
- habilidade de negociação.

Um segundo pedido, comum em entrevistas, é o seguinte:

Quais foram os resultados mais importantes que obteve em sua carreira? Novamente ninguém quer saber dos prêmios que ganhou na escola primária ou do trabalho voluntário que você pratica nos fins de semana. Quer saber que resultados profissionais efetivos você obteve. Também aqui é necessário que você conheça a respeito de três quesitos da sua vida profissional:

- Como você lida com a crise;
- A sua capacidade de resolver problemas;
- Como você avalia desempenhos de indivíduos

O terceiro pedido que ocorre numa entrevista:

Por que você acha que eu deveria contratá-lo/promovê-lo? Aqui é importante lembrar o velho adágio que diz "se você não sabe para onde está indo, qualquer estrada o levará para lá". É preciso que você planeje a sua carreira, saiba o que quer e o que tem que fazer para consegui-lo.

Os seus objetivos devem ser realistas, claros e mensuráveis. E você deve dizer ao seu entrevistador como os seus planos de carreira podem auxiliar a empresa que está contratando ou promovendo você.

SE NÃO PUDER DEIXAR DE MENCIONAR, DEIXE-OS POR ÚLTIMO

Privilegie seus pontos fortes, sempre e em qualquer instância. Alguns momentos, no entanto, exigem que você mencione as falhas, pontos fracos ou situações melindrosas. A alternativa é deixar por último, porque quando o seu entrevistador chegar a essa questão já estará bem impressionado pelos seus pontos fortes e tenderá a minimizar seus pontos fracos.

Vamos ver alguns exemplos práticos:

Ponto fraco: Você freqüentou universidade mas não concluiu o curso.

Solução: Não minta. Dê pouca ênfase a este ponto em seu currículo, por exemplo, se você deixar a seção de formação acadêmica para o final e se disser "Estudei Administração de Empresas na Universidade Mackenzie". Você não disse que se graduou – não mentiu. Na entrevista, você pode seguir a mesma tática, respondendo que estudou, e não que se graduou. Mencione que o curso foi interrompido antes da conclusão apenas se for perguntado.

Ponto fraco: Você é solteiro(a), separado(a) ou divorciado(a) mas vive com uma pessoa.

Solução: Embora a modernidade tenha chegado às relações pessoais, ainda há muitos executivos, em empresas conservadoras, que se impressionam negativamente pelo fato de um seu colaborador graduado viver em situação familiar que eles consideram irregular. Até pouco tempo, era incomum as pessoas se separarem e se casarem novamente e, por causa disso, uma boa parte das empresas, tradicionais, vêem com certo preconceito a situação de pessoas que não são casadas. Se precisar, responda que vive maritalmente. É uma forma de responder sem muita precisão e sem dar muita margem a que se discuta a situação.

Ponto fraco: Você tem mais de 45 anos.

Solução: Não coloque sua idade no currículo e não inclua idade na conversa. Mas é claro que a sua aparência denunciará a sua idade, e o questionamento possivelmente virá. Mas até esse momento você já deverá ter tido tempo de mostrar que é um bom candidato, não importa que idade tenha, ou até mesmo que só conseguiu o nível de qualidade e competência em que está por causa da experiência que a vivência te você.

SE FOR POSSÍVEL, MASCARE OS PONTOS FRACOS

Ponto fraco: Você é agressivo.

Solução: Corrija esse comportamento. As empresas detestam agressividade. Embora muitas vezes adotem o discurso de que seria bom ter uma pessoa assim para "botar fogo" na equipe, na prática odeiam os agressivos. Simplesmente porque agressividade implica em mudanças e não é possível manter a rotina "agressivamente". Você pode falar do quanto é agressivo, mas jamais aja com agressividade. Ao contrário, seja agradável e moderado com todas as pessoas em qualquer situação.

Ponto fraco: Você detesta burocracia.

Solução: Não perca energia tentando alterar a burocracia da empresa. Cada empresa é composta de pequenos grupos, e cada um tem as regras que estabeleceu para seguir, e que servem para protegê-lo. Pessoas que chegam e desafiam essas regras costumeiramente passam a ser mal vistas e correm riscos, pois a burocracia é a justificativa para a existência dessas regras. Aprenda a conviver com essa burocracia sem ficar dependente dela. E, acima de tudo, não mencione na sua entrevista a sua indisposição para com o conjunto de regras adotado pela empresa.


FONTE: NAO SEI DE ONDE COPIEI ISSO .. HEHEHE

Alternativas medicinais

Hoje em dia cerca de 4 milhões de brasileiros procuram algum tipo de tratamento alternativo. A Medicina Alternativa virou um “cult”, e para você poder fazer uma avaliação, e não cair no modismo, veja abaixo o que realmente pode valer a pena no seu caso.

Apucultura

COMO FUNCIONA: Agulhas são inseridas ao longo dos "meridianos" (pontos do corpo ligados às partes doentes), aumentando células imunológicas, endorfinas que atuam contra dores e neurotransmissores que reduzem a pressão sangüínea.
O QUE VALE: Em estudo recente, homens com dor de cabeça que fizeram acupuntura reduziram em 50% esse quadro, em comparação aos que não se trataram assim. E pessoas com dor na lombar diminuíram em 19% os sintomas.
O QUE NÃO VALE: "A idéia é usar acupuntura junto com a medicina ocidental para melhorar o estado geral, o humor e a disposição psíquica", diz o acupunturista Norvan Leite.

Quiropraxia


COMO FUNCIONA: Quiropatas afirmam que subluxações ou "ossos deslocados" na coluna irritam as terminações nervosas, causando dor crônica. É aplicada uma força rápida e controlada (ou ajuste) para realinhar a articulação.
O QUE VALE: Manipular a coluna pode diminuir a pressão sangüínea. Em pesquisa recente, homens que passaram por tratamento de oito semanas reduziram 14 pontos na pressão sangüínea sistólica e 8 na diastólica.
O QUE NÃO VALE: Pesquisadores dizem que a quiropraxia não cura alergias nem depressão. E, apesar de diminuir lombalgias, proporciona o mesmo alívio da fisioterapia, que é mais barata.

Massagem terapêutica

COMO FUNCIONA: Massagistas manipulam músculos para aumentar o fluxo sangüíneo e aliviar a dor e o estresse. A pressão nos tecidos com problemas bloqueia os sinais de dor enviados ao cérebro e libera o hormônio do bem-estar, a serotonina.
O QUE VALE: Estudos mostram que a massagem pode ajudar a tratar dores nas costas, prevenir enxaquecas, diminuir o estresse e a pressão sangüínea e até acelerar a cura. O estilo mais eficaz – e comum? A massagem sueca.
O QUE NÃO VALE: Ela não ajuda em casos de dores crônicas no pescoço nem acelera a recuperação depois do esporte. Procure um especialista confiável.



Fonte: Men’s Health

segunda-feira, 1 de junho de 2009

TOP 10 Razões pelas quais o Ronaldo é IRRITANTE!

Enviado por Norman Novaes em maio 13, 2009 .


Inspirado pelo post do Bruno sobre o TOP 5 do Street Fighter resolvi criar um TOP 10 diferente.

Ronaldo Nazário de Lima é talvez um dos atletas de mais sucesso que já tivemos. Apesar de saber que ele é reconhecido mundialmente, principalmente na América do Sul e na Europa, eu não tenho idéia da extensão que essa fama já atingiu. Mesmo assim arrisco a dizer que ele é um dos maiores desportistas da história. Mas nem tudo são flores e existem alguns fatos sobre o Ronaldo que não dá pra agüentar!!! É por isso que apresento as 10 razões pelas quais o “Fenômeno” é irritante!


10. Ronaldo Brahmeiro


Quando você tem uma agência de publicidade e pensa qual seria o melhor garoto propaganda para uma campanha de cerveja, o que vem na sua mente? Hum, preciso de um atleta! Porque atletas consomem cerveja! Mas não é qualquer atleta. Ele tem que ter uma barriguinha de cerveja, pra mostrar que ela não faz mal, afinal ele é um dos melhores do mundo! Ele precisam disso para o bom desempenho. Bom, reconheço que ultimamente a imagem dos atletas (principalmente nossos jogadores) está mais do que nunca associada a balada, sexo e drogas. Mas ver este comercial, com o gordinho segurando um copo na mão e quase que brindando com o pessoal de casa… ah isso foi de lascar!

9. Convulsão na Copa:

Há quem diga que o Brasil entregou a copa de 98, outros acham que é apenas teoria da conspiração. Eu não dou a mínima, acho que realmente perdemos. Mas uma das coisas que mais me irritou foi essa tal de convulsão do Ronaldo. Que coisa mais chata! Já não bastava ver aquela careca pintada em todos os muros, como se aqui fosse a terra dos meninos pelados. Zico e Zagallo, que fizeram o favor de não convocar o Romário contribuem até hoje para que esta história nos irrite, dando seguidas entrevistas sobre como eles viram o “Fenômeno” se debatendo no chão. Se você teve alguma convulsão e quer divulgar por aí, ligue para eles, com certeza você aparecerá no Fantástico! Foi o começo do período “queridinho do Brasil” que dura até hoje.

8. Milene Domingues:

Se o Ronaldinho (na época) sozinho já me dava nos nervos, quando arrumou a fala-mole da Milene então foi bem pior. A Srta. eu-não-tenho-emprego-mas-me-da-uma-bola-que-eu-te-faço-alguma-coisa conseguiu em conseguiu, em 4 anos de casamento com o atacante, aparecer em praticamente todos os programas de TV. Sua união foi chata o bastante para nos perseguir antes, durante e depois do fim, quando Milene dava seguidas entrevistas explicando os porquês de sua desinteressante vida. A moça foi tão irritante que até o próprio Ronaldo fez uma vasectomia para garantir que ficaria livre da “Rainha das Embaixadinhas”.

7. Daniela Cicarelli:

Não! Não foi por dinheiro, amor ou qualquer outro desses motivos "somente por interesse" que as pessoas se casam. Ronaldo resolveu casar com Daniela Cicarelli exclusivamente porquê ele adora pessoas irritantes. Ou pelo fato de tentar superar seus próprios recordes, mesmo que seja o de paciência. Quando falam que Ronaldo é abençoado eu sei exatamente o porquê. Se você algum dia assistiu MTV na sua vida, sabe do que eu estou falando. Casamento no castelo de Chantilly, seguidos programas no Faustão e outros momentos dos quais eu poderia ser poupado fizeram com que Daniela Cicarelli se tornasse um motivo para odiarmos o Ronaldo.

6. Traveco

Eu não sei o motivo pelo qual um cara, seja lá como, depois de pegar algumas das mais famosas modelos do mundo entra no carro, sai de casa e pensa: quero pegar um travesti! Claro que eu não me irrito com o fato do Ronaldo ter pego um travesti! Mas agüentar revistas, jornais e MAIS programas na TV dissertando o assunto foi um desafio. A minha teoria favorita é que o cara estava acostumado com a Itália, lugar onde os "pseudo" machos usam cabelo comprido, e sentiu saudades. Caso você se sinta necessitado e resolva recorrer a serviços profissionais (coisa de perdedor) eu recomendo: faça o teste do pezinho! Afinal os gols que você marcar no futebol de domingo não vão apagar essa história tão facilmente como aconteceu com o nosso querido Rrrrrrrrrronaldo!

5. Galvão Bueno:

Sim. Neste ponto já chegamos à conclusão de que alguma coisa no destino de Ronaldo faz ele estar ligado aos mais irritantes personagens. Se já dá pra odiar o Galvão Bueno narrando simplesmente pelas frases impensadas, muito pior era ouvir seus elogios ao jogador. Eu pensei que ia me ver livre disso com ele jogando pra sempre na Europa, mas o cara fez questão de além de ficar um bom tempo na seleção, voltar ao Brasil e dar carta branca para o Galvão ficar aporrinhando nossa paciência. Contenha-se Galvão! E se prepare, porque o dia em que vamos voltar a ouvir Rrrrrrrronaldinho (sim, ele insiste) está próximo. É teste pra cardíaco, amigo!

4. Cabelo

Basicamente existem três formas de fazer sucesso. Pelo seu trabalho, pelos boatos em sua vida pessoal e pelo seu cabelo. Exemplos não faltam: Amy Whinehouse, Elke Maravilha, Paulo Nunes e a sua vizinha. Pra não ficar de fora, de tempos em tempos, Ronaldo lança moda (é brincadeira, né?) com seu cabelo. E mais TV Fama pra comentar sobre o craque! De todos os estilos, com certeza o que mais irritou foi o cabelo “cascão”. Eu e a “associação de barbeiros da sua rua” tínhamos achado que o enganador cantor Belo já tinha superado todas as expectativas sobre lançar um cabelo escroto e fazer as pessoas copiarem. Mas Ronaldo está sempre um passo à frente e fez um corte que… NÃO DÁ PRA EXPLICAR. Crianças de todo o país seguiram o (é brincadeira de novo, né) exemplo e os pais não conseguiram evitar. Resultado: mini-replicas perambulando por aí. Sem contar o visual careca, rasta e black power que seguiram.


3. Ronaldo passando mal:


Só uma convulsão não foi o bastante! São incontáveis os minutos que eu já assisti na TV com imagens de Ronaldo passando mal. Não foi por puro acaso, nem acidente… Ronaldo fez aquilo pra irritar! Não há coisa mais feia neste mundo que ver o Ronaldo sentindo dor! Primeiro pelo motivo óbvio de que isso não é legal, segundo porque o cara joga muito, mas principalmente porque o gordinho é feio demais. Ainda mais com careta! Parece que todos os dentes dele vão saltar da boca, te dá medo, vontade de chorar, angústia. E aí vem a fase TV FAMA, Jornal Nacional e tudo mais que você já sabe. Deviam colocar uma tarja preta na cara dele quando acontecer esse tipo de lance.

2. Ronaldo Gordo:

Tudo era suportável… casamento, baladas e dores de Ronaldo. Mas quando ele voltou para o Brasil fomos obrigados a nos preocupar, e pior de tudo, assistir diversas cenas de Ronaldo “pagando barriguinha”. Eu tenho uma barriga muito maior que a dele e ninguém fica tirando foto.


1. Ronaldo no Corinthians:

Apesar de estar jogando muito e de eu odiar o Corinthians, minha irritação vem simplesmente da arrogância que baixou no jogador nos últimos tempos. O Ronaldo está tentando se tornar folclórico, assim como Romário, dando declarações e entrevistas cheias de ironias, sem o menor respeito aos jornalistas. Poxa! Você é um cara famoso, faz propaganda de Brahmeiro, tem uma convulsão antes da final da copa do mundo, agüenta Milene Domingues e Cicarelli na sua vida, é amigo do Galvão e corta o cabelo dos jeitos mais estranhos possíveis: Você deve alguma coisa à sociedade, certo?! Isso sem falar do traveco!

Irritando ou não, Ronaldo já escreveu seu nome na história do futebol e na memória de muitos fãs do esporte. Pena que ele não conseguiu se tornar uma figura imaculada como todo verdadeiro ídolo é. Mas ainda há tempo.

Espero que tem gostado!


Texto copiado da net, todos os direitos:
Link Original : http://podcats.com.br/diversao/top-10-razoes-pelas-quais-o-ronaldo-e-irritante/