terça-feira, 14 de setembro de 2010

O que fazer com os panfletos e folhetinhos evangélicos que lhe são entregues?

Simples, vamos fazer origami.

Acho ótimo quando eles são distribuídos nas estações de trem e metro, pego todos, assim tenho uma pequena distração durante a viagem. Você corre o risco de uma gata ficar interessada e você pode ensiná-la a fazer durante o percurso. Claro.. sem esquecer o chaveco.. hehehe
Segue abaixo o que eu fiz com um panfletinho que peguei hoje.









domingo, 12 de setembro de 2010

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência do Brasil





Independência ou Morte!, de Pedro Américo (óleo sobre tela, 1888).
Outros nomes Proclamação da Independência
Participantes Dom Pedro de Alcântara
José Bonifácio
Maria Leopoldina de Áustria
Localização Riacho do Ipiranga, São Paulo, Brasil
Data 7 de Setembro de 1822
Resultado Separação política entre Brasil Colônia e Portugal e instituição do Império do Brasil.

Denomina-se Independência do Brasil o processo que culminou com a emancipação política desse país do reino de Portugal, no início do século XIX. Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou Morte!. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores.

A moderna historiografia em História do Brasil remete o início do processo de independência à Transferência da corte portuguesa para o Brasil (1808-1821), no contexto da Guerra Peninsular, a partir de 1808.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

TONTURA - VERTIGEM - LABIRINTITE - ABC da Saúde

TONTURA - VERTIGEM - LABIRINTITE - ABC da Saúde

TEMA MÚSICA SUPER MARIO BROS - VIOLINO - SENSACIONAL

PS3 finalmente destravado!



PlayStation 3 foi finalmente desbloqueado
Dispositivo chamado PSJailbreak já pode ser comprado
por: Hyde

Um grupo anônimo de hackers finalmente conseguiu fazer o que parecia impossível: rodar jogos piratas no PlayStation 3. Diferente da proeza anteriormente conseguida por George Hotz, de acessar a memória e o processador do console, desta vez os hackers realmente conseguiram fazer com que o PlayStation 3 rodasse jogos piratas.

Segundo o site Eurogamer, para isso foi utilizado um dispositivo USB que possui um programa chamado de "Backup Manager" e os jogos ficam armazenados no disco rígido do console ou em uma mídia externa de armazenamento, podendo ser baixados da internet através de torrent. Para funcionar ainda é necessário colocar um Blu-Ray de jogo original no drive do PS3, mas pode ser qualquer jogo, sem a necessidade de ser aquele que será executado.

O sistema, que foi chamado de PSJailbreak, funciona em qualquer versão do PS3, tanto o fat quanto slim e ele já está sendo vendido na internet por cerca de 170 doláres australianos.

Segundo os hackers, o dispositivo não quebra a garantia do console, permite jogar online e acessar a PSN normalmente sem que a Sony detecte algo diferente.

Por não necessitar de mídias Blu-ray que continuam com valor elevado, possivelmente o PSJailbreak irá se popularizar rapidamente. A Sony ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: http://www.oriongames.com.br/noticia/598/playstation-3-foi-finalmente-desbloqueado.htm

PS3 destravados poderão ser banidos da PSN

PS3 destravados poderão ser banidos da PSN
Sony será capaz de detectar consoles destravados
por: Hyde


Veja o perfil completo

Segundo o site HAXNetwork e alguns outros sites, a Sony seria capaz de detectar consoles que estariam utilizando o PSJailBreak através de um erro que o dispositivo gera, o erro 802A227.

Este erro seria gravado em um arquivo log, no qual a Sony teria acesso e poderia (e provavelmente vai) banir os consoles destravados da PSN.

De qualquer forma isso ainda não impede de que o dono de um PlayStation 3 possa executar jogos piratas no console, apenas impedi-lo de acessar conteúdo online e jogos multiplayer, assim como é hoje no Xbox 360.

Fonte: http://www.oriongames.com.br/noticia/600/ps3-destravados-poderao-ser-banidos-da-psn.htm

domingo, 5 de setembro de 2010

Qual é o sexo do seu cérebro?

O cérebro humano pode ser feminino ou masculino independentemente do sexo biológico de uma pessoa. Faça o teste e saiba se o seu cérebro tem o mesmo sexo que seu corpo
Thaís Ferreira
Divulgação
PESQUISA
O cérebro do homem pode ser feminino

As diferenças no corpo de homens e mulheres estão além da aparência e dos órgãos sexuais. A ciência detectou que até o cérebro apresenta características femininas ou masculinas. Essa diferença neurológica gera diferenças de comportamentos, sentimentos e modos de pensar entre homens e mulheres.

Você consegue saber se seu amigo está triste ou irritado só de olhar para ele? Essa é uma característica de um cérebro feminino. Mas um homem também pode ter essa sensibilidade e outros comportamentos geralmente ligados a um cérebro feminino. Isso porque a sexualidade cerebral não está ligada diretamente ao sexo do corpo. “O sexo do cérebro é determinado pela quantidade de testosterona [hormônio masculino] a que o feto fica exposto no útero. Em geral, homens recebem doses maiores do que as mulheres. Mas isso varia e nós ainda não sabemos exatamente por quê”, diz a ÉPOCA a neuropsicologista Anne Moir, da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

A diferença entre o cérebro dos dois gêneros tem raízes evolutivas. Segundo Moir, durante o desenvolvimento dos seres humanos, como o homem era o caçador, desenvolveu um cérebro com habilidades manuais, visuais e coordenação para construir ferramentas. Por isso, um cérebro masculino tem mais habilidades funcionais. Já as mulheres preparavam os alimentos e cuidavam dos mais novos. Elas tinham que entender os bebês, ler sua linguagem corporal e ajudá-los a sobreviver. Elas também tinham que se relacionar com as outras mulheres do grupo e dependiam disso para sobreviver na comunidade e, por isso, desenvolveram um cérebro mais social. Os homens, por sua vez, lidavam com um grupo de caçadores, não precisavam tanto um do outro e se comunicavam menos, apenas com sinais.

Moir acredita que a diferença de sexo entre cérebro e corpo pode estar ligada às causas do homossexualismo. “Se a concentração de testosterona no útero está mais baixa do que o padrão para os homens, então o 'centro sexual' do cérebro será feminino e esse homem sentirá atração por outros homens. Se a concentração desse hormônio estiver alta, o 'centro sexual' será masculino e ele sentirá atração por mulheres”, diz Moir.
Faça o teste
Reprodução

Moir está desenvolvendo uma linha de pesquisa para entender melhor as diferenças neurológicas entre homens e mulheres e, para isso, desenvolveu um teste que mostra numa escala de 1 a 20 qual é o sexo do cérebro. O número 1 representa o cérebro mais masculino possível e o 20, o mais feminino. Quem se aproxima do 10 tem um cérebro misto. Segundo Moir, esse último caso é muito comum em suas pesquisas.

Além do teste, outro fator que pode mostrar o sexo do cérebro de uma pessoa, segundo os estudos de Moir, é a medida dos dedos das mãos. Segundo os estudos da inglesa, geralmente, quem tem cérebro masculino tem o dedo indicador menor que o anelar (olhando para a mão de frente para a palma). Já cérebros femininos são associados a dedos indicadores do mesmo comprimento que os anelares. Mas isso não é uma regra sem exceção, como praticamente tudo na biologia. A pesquisadora diz que, às vezes, uma mesma pessoa tem uma mão nos padrões do cérebro masculino e outra do feminino e isso exige mais estudos para entender a organização do cérebro.


Fonte e teste: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI65446-15224,00-QUAL+E+O+SEXO+DO+SEU+CEREBRO.html