sábado, 15 de junho de 2013

Nintendo DS


   


Fabricante     Nintendo
Tipo     Videogame portátil
Geração     7ª geraçãonota 1
Descontinuado     2007
Unidades
vendidas     153,69 milhões (todas as versões)1
Mídia     Cartucho de GBA
Cartões Flash do DS
CPU     Processador de 67.028 MHz ARM946E-S (ARM) e 33.514 MHz ARM7TDMI
Serviços
online     Wi-Fi
Retrocompa-
tibilidade     GBA
Antecessor     Game Boy Advance
Game Boy Advance SP
Sucessor     Nintendo DS Lite (redesign)
Nintendo DSi e DSi XL (redesign)
Nintendo 3DS (sucessor)

O Nintendo DS é um console de videogame portátil desenvolvido e produzido pela Nintendo, lançado em 2004. Ele é visualmente distinto por seu design abre e fecha, e a presença de duas telas, sendo a inferior sensível ao toque. O sistema também possui um microfone embutido, e tem suporte a conexão sem-fio via Wireless Local, permitindo uma interação entre os jogadores dentro de uma pequena área (9-30 metros, dependendo das condições), ou pelo Nintendo Wi-Fi Connection, que permite multiplayer online com jogadores de todo o mundo.

As letras DS no nome foram criadas para significar tanto a expressão Dual Screen (tela dupla) e Developers System (sistema de desenvolvedores), que se refere as características inovadoras do gameplay entre os desenvolvedores de jogos. O sistema foi apelidado de Project Nitro durante seu desenvolvimento, assim como o Wii recebeu o codename de Revolution.

No dia 2 de Março de 2006, a Nintendo lançou o Nintendo DS Lite, uma versão reestruturada do Nintendo DS, no Japão. Logo depois, no mês de junho foi lançado também na América do Norte e na Europa.

Mais tarde viria o Nintendo DSi, que teria uma interface mais agradável, várias funções, loja virtual, 2 câmeras, as mesmas funcionalidades do Nintendo DS, entrada para cartões de DS e DSi, entrada para cartões SD, telas maiores, processador de 133mhz (o dobro do DS), memória RAM de 16MB (o quádruplo do DS), entre várias outras melhorias.

sábado, 27 de abril de 2013

Como Instalar Emulador NEO GEO para PSP e ROMs




Olá a todos.

Estive há muito tempo procurando ROMs de KOF para Jogar com o meu PSP 3000, Depois de quebrar a cabeça eu consegui achar um site que possui todas as KOFs  para serem emuladas no PSP.

Primeiramente vocês vão precisar do emulador, depois da BIOS do NEO GEO, vão precisar também das ROMs de KOF e por fim converter as ROMs para gerar uma pasta (cache) e a mesma ser copiada para a Raiz do Emulador.  Complicado NE?

Vamos esclarecer.

Neste web site que vou deixar, ele disponibiliza o Emulador + ROM + Cache (Atenção ele também disponibiliza as ROMs sem a cachê e o emulador, procure na descrição para não cometer bobeira), Simples não é mesmo? Basta apenas descompactar o arquivo e copiar para a pasta  PSP/GAMES

Ligue o PSP e comece a jogar. Muito mais fácil, depois  que você ficar craque em converter ROMs, você poderá adicional muitos mais jogos de KOF em seu emulador.

Vou deixar um Tutorial simples aqui e ao final vou deixar a página onde as ROMS podem ser encontradas. 

http://kofon.gratisforum.us/t3-emuladorpsp-mvspsp-231romshackstutorial-y-mas 




MVSPSP
Plataforma: Neogeo Arcade (MVS)
Performance: 9/10 (Depende muito da BIOS que você utilizar)
Funcionalidades: 10/10 (Save States, Salva High Scores, configurações de vídeo e áudio)
Uso: 10/10 (frontend intuitivo e funcional)
Última Versão: 2.3.1
Multiplayer: Sim – Adhoc



Um ótimo emulador de neogeo para PSP. Utiliza o mesmo front end dos emuladores CPS1 e CPS2, pois é feito pelo menos autor. Logo, o MVSPSP também suporta save states, possui uma ótima performance e uma pleora de configurações de vídeo e áudio, além de suporte Wifi.

Para instalar, copie a pasta do emulador para a pasta /PSP/GAME e copie as roms para o diretório roms. O emulador MVSPSP requer que você crie arquivos de cache para TODAS as roms que for jogar. Para isso, dezipe a pasta 'romcnv' incluída no pacote do emulador e execute o programa 'romcnv_mvs.exe'. Ele irá perguntar pela rom que deseja criar o cache. Escolha o .ZIP que contém sua rom e aguarde o processo de criação. No final, será criada uma pasta no formato nomedarom_cache na pasta do romcnv. Copie essa pasta para a pasta /mvspsp/cache que está no stick do seu PSP.

Copie também o arquivo de BIOS (disponível abaixo para download) para dentro da pasta de ROMS (copie o .ZIP completo, não descompacte-o) e execute o emulador. Não esqueça de renomear o pacote de BIOS para 'neogeo.zip' (sem aspas) ou o emulador não irá funcionar.

Quando for baixar as roms para esse emulador, atente-se ao arquivo 'gamelist_mvs.txt' que acompanha o pacote. Dentro desse arquivo de texto simples se encontra a lista com todas as roms suportadas pelo emulador. Ao procurar pelos jogos, tente sempre conseguir roms com o MESMO EXATO NOME daquele escrito nesse arquivo, para evitar problemas de compatibilidade.

Controles:
Direcional - Direcional / Analógico do PSP
Start - Start
Inserir Fichas - Select
Botão A - Quadrado
Botão B - Triângulo
Botão C - Cruz (X)
Botão D - Círculo
Start + Select - Reinicia o emulador (acho..)
L + R + Select - Vai para o menu do emulador
Quadrado (ao iniciar uma rom) - Inicia o jogo com o Wifi ativado para modo 2 jogadores via ADHOC.

http://kofon.gratisforum.us/t3-emuladorpsp-mvspsp-231romshackstutorial-y-mas  

Dúvidas? mande um e-mail: manfredinijr@hotmail.com   ;)

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Inacreditável: As 20 maiores coincidências do mundo



1. A maldição do carro de James Dean

Em setembro de 1955, James Dean perdeu a vida em um acidente de carro, enquanto dirigia seu Porsche. Depois do ocorrido o carro passou a trazer “má sorte”.
Quando o carro foi rebocado do local de acidente e levado a uma garagem, o motor escorregou e caiu sobre o mecânico, despedaçando ambas as suas pernas.
Mais tarde o motor foi comprado por um médico que o colocou em seu carro de corridas e faleceu logo depois que uma corrida começou. O mesmo ocorreu com outro piloto na mesma corrida; seu carro usava o eixo cardã do carro de Dean.
A garagem onde o Porsche foi reparado posteriormente foi destruída por um incêndio.
Mais tarde o carro foi exibido em Sacramento (EUA), mas caiu da armação em que estava e quebrou o quadril de um adolescente.
No Oregon, o trailer em que o carro estava sendo exibido deslizou de onde estava preso e destruiu a fachada de uma loja. Finalmente, em 1959, o carro misteriosamente quebrou em onze pedaços enquanto estava suspenso em um suporte de aço. (Fonte: Mysteries of the Unexplained)



2. Bebê é salvo duas vezes pelo mesmo homem

Em Detroit na década de 1930, uma mãe jovem (e incrivelmente negligente) deve ter sido eternamente grata a um homem chamado Joseph Figlock. O bebê da mulher que caía por uma janela bem alta foi salvo em pleno ar por Joseph e ambos saíram incólumes. Um golpe de sorte por si só. Porém, um ano mais tarde o mesmo bebê caiu exatamente da mesma janela sobre o mesmo homem enquanto ele passava pela rua. Novamente ambos sobreviveram ao evento. (Fonte: Mysteries of the Unexplained)


3. Uma bala que atinge seu alvo anos mais tarde

Henry Ziegland pensou que havia driblado a bala. Em 1883, sua namorada tirou a própria vida após ele ter terminado o relacionamento. O irmão da moça, enfurecido, caçou Henry e deu um tiro nele. Acreditando que havia ceifado Henry, o rapaz apontou a arma para a própria cabeça e acabou com a própria vida. Mas Henry não havia falecido, pois a bala o havia atingido de raspão no rosto e se alojou em uma grande árvore. Certamente ele pensou que era um homem de sorte.
Anos depois, Henry decidiu cortar a grande árvore, que ainda tinha a bala em seu interior. A tarefa parecia tão formidável que ele decidiu explodi-la com algumas bananas de dinamite. A explosão propeliu a bala exatamente na cabeça de Henry, que, desta vez, não escapou. (Fonte: Ripley´s Believe It or Not!)


4. Meninos gêmeos, vidas gêmeas

As histórias de gêmeos idênticos com vidas quase idênticas são comumente incríveis, mas talvez nenhuma seja tão única como a destes gêmeos idênticos nascidos em Ohio (EUA).
Os gêmeos foram separados logo no nascimento, sendo adotados por famílias diferentes. Sem o conhecimento um do outro, ambas as famílias os chamaram de James. As coincidências apenas começaram. Ambos os James cresceram sem sequer saber um do outro, mesmo assim ambos receberam treinamento policial, ambos possuíam habilidades em desenhos mecânicos e carpintaria, e cada um deles casou uma mulher chamada Linda. Eles chamaram seus filhos de James Alan e James Allan. Ambos também divorciaram suas esposas e casaram com outras mulheres, ambas chamadas Betty. Ambos tiveram cães chamados Toy. Quarenta anos depois de sua separação prematura eles foram reunidos. (Fonte: Reader´s Digest, January 1980)


5. Como no livro

No século 19 o famoso escritor de terror Edgar Allan Poe escreveu um livro chamado “O relato de Arthur Gordon Pym”. Era sobre náufragos sobreviventes que ficaram muitos dias em um bote aberto antes de decidirem “abater” e devorar o camareiro, que se chamava Richard Parker.
46 anos mais tarde, em 1884, uma embarcação chamada Mignonette, afundou com apenas quatro sobreviventes que ficaram em um bote aberto por muitos dias. Alguns dias se passaram e os três membros mais experientes da equipe fizeram o mesmo que os personagens daquele livro e comeram camareiro, que se chamava, também, Richard Parker. (Fonte: Mysteries of the Unexplained)


6. Lincoln e Kennedy

Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.
John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
Lincoln foi eleito presidente em 1860, Kennedy em 1960.
Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.
Ambos estavam comprometidos com os direitos civis.
As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
Os dois foram baleados numa sexta-feira.
O sobrenome da secretária de Lincoln era Kennedy.
O sobrenome da secretária de Kennedy era Lincoln.
Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas, e os dois foram sucedidos por sulistas.
Ambos os sucessores tinham o sobrenome Johnson.
Andrew Johnson que sucedeu a Lincoln nasceu em 1808.
Lyndon Johnson que sucedeu a Kennedy nasceu em 1908.
Os primeiros nomes dos dois sucessores tinham o mesmo número de letras.
John Wilkes Booth que assassinou Lincoln nasceu em 1839.
Lee Harvey Oswald, assassino de Kennedy, nasceu em 1939.
Os dois assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes, e os nomes de ambos têm quinze letras.
Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado em um depósito.
Oswald saiu correndo de um depósito e foi pego em um teatro.
Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.
Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy.
Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.
Uma semana antes de ser morto, Lincoln esteve em Monroe, Maryland.
Uma semana antes de ser morto, Kennedy “esteve” na Marylin Monroe. (Fonte: Mysteries of the Unexplained)


7. Assim como no livro

Em 1898 o autor inglês de ficção científica Morgan Robertson publicou o romance “Futilidades”, editado em Londres. A obra a começar pelo título, descreve o modo de vida da elite da época, em que os ricos possuíam empregados pessoais, os homens envergavam casaca em jantares suntuosos e as mulheres viajavam com baús repletos de jóias e roupas. Robertson conta a história da viagem inaugural do maior transatlântico jamais construído, considerado inafundável que, em uma fria noite de abril, choca-se com um iceberg e afunda.
Poucos passageiros conseguem salvar-se, pois havia quantidade insuficiente de botes salva-vidas 24.
O nome do navio gigantesco Titan.
Ele media 240 metros deslocava 70 mil toneladas.
Comportava três mil passageiros.
O mês do afundamento foi Abril.
Havia apenas 20 botes salva-vidas.
O Titanic tinha 271 metros.
60 mil toneladas.
2.228 passageiros.
Os dois tinham três hélices propulsoras.
Ambos tiveram o mesmo afundamento, na mesma localidade.
O mês do afundamento foi Abril.
Meses após o afundamento do Titanic um navio à vapor estava viajando através do nebuloso Atlântico com apenas um jovem rapaz de vigília. Ele lembrou-se que estavam nas mesmas paragens de onde o Titanic havia afundado e ficou repentinamente apavorado pela coincidência, pois o nome do navio em que estava era Titanian. Por causa do seu horror ele soou o alarme e a nave parou bem em tempo: um enorme iceberg apareceu entre a névoa diretamente no seu caminho. O Titanian havia sido salvo. (Agradecimentos a Diego Willrich).


8. Gêmeos morrem em acidentes separados, na mesma Estrada, com duas horas de diferença

Em 2002 irmãos gêmeos faleceram em acidentes separados com poucas horas de diferença na mesma estrada na Finlândia. O primeiro dos gêmeos morreu depois de ser atingido por um caminhão enquanto pilotava sua bicicleta. Ele morreu há apenas 1,5km do local de onde seu irmão havia morrido. “Isso é simplesmente uma coincidência histórica. Apesar da estrada ser bastante movimentada acidentes não ocorrem todos os dias”, disse a policial Maria-Leena Huhtala, à Reuters. “Fiquei de cabelo em pé quando ouvi que os dois eram irmãos, gêmeos idênticos?”, ela disse. (Fonte: BBC News).



9. Poker bizarro

Em 1858 Robert Fallon foi morto em um ato de vingança de seus parceiros de poker que disseram que ele ganhara US$ 600 trapaceando. Com o assento de Fallon vazio e ninguém interessado em pegar os US$ 600 considerados “malditos”, eles encontraram outro jogador para assumir o seu lugar e deram o dinheiro do homem morto para ele utilizar no jogo.
Quando a polícia chegou para investigar o ocorrido o novo jogador havia transformado os US$ 600 em US$ 2.200 em ganhos. A polícia exigiu que os US$ 600 originais fossem passados aos herdeiros de Fallon – apenas para descobrir que o novo jogador era o filho de Fallon que não via seu pai havia sete anos. (Fonte: Ripley´s Giant Book of Believe It or Not!).



10. Sósia do Rei Umberto I

Em Monza, Itália, o rei Umberto I foi a um pequeno restaurante para jantar, acompanhado de seu assistente General Emilio Ponzia-Vaglia. Quando o dono do restaurante tomou o pedido do rei, ele notou que ambos, o rei e o proprietário eram praticamente sósias tanto no rosto como fisicamente. Ambos começaram a conversar sobre as suas incríveis similaridades entre si e descobriram também:
Ambos nasceram no mesmo dia do mesmo ano (14 de março de 1844). Ambos nasceram na mesma cidade. Ambos casaram com mulheres com o mesmo nome: Margherita.
No mesmo dia da coroação do Rei Umberto como soberano da Itália o outro homem havia aberto seu restaurante. Em 29 de julho de 1900, o rei foi informado que o outro homem havia falecido em um misterioso tiroteio. Quando ele expressou em público o seu pesar foi morto por um anarquista na multidão. (Fonte: Mysteries of the Unexplained)



11. Um romance que descrevia o espião ao lado

Quando Norman Mailer começou seu romance chamado Barbary Shore, ele não tinha planos de colocar um espião russo como personagem. Enquanto ele trabalhava no livro o espião foi tornando-se o personagem dominante da trama. Depois que o livro havia sido terminado, o Departamento de Imigração dos EUA prendeu um homem que vivia apenas um andar acima de Mailer, no mesmo prédio. Ele era o Coronel Rudolf Abel, o principal espião russo trabalhando nos EUA na época. (Fonte: Science Sigest).




12. Mark Twain e o cometa

Mark Twain nasceu no mesmo dia da aparição do cometa Halley em 1835 e morreu no dia do seu aparecimento seguinte em 1910. Ele mesmo previu isso em 1909, quando disse: “Eu vim com o cometa Halley em 1835. Ele voltará ano que vem e eu espero ir-me com ele”. (Fonte: Mysteries of the Unexplained)


13. Três estranhos com nomes complementares


Na década de 1920 três homens ingleses estavam viajando separadamente de trem pelo Peru. Quando se apresentaram eles eram as únicas pessoas naquele vagão. Suas apresentações foram mais surpreendentes do que poderiam imaginar. O sobrenome de um deles era Bingham e do segundo Powell. O terceiro homem anunciou que seu sobrenome era Bingham-Powell. Nenhum deles era aparentado de nenhuma maneira. (Fonte: Mysteries of the Unexplained).



14. Cuidado com o táxi

Em 1975, enquanto pilotava uma pequena moto nas Bermudas, um homem foi acidentalmente atingido e morto por um táxi. Um ano depois, o irmão deste homem foi morto da mesma maneira. Em realidade ele estava pilotando a mesma moto. Mas as coincidências apenas começaram. Ele foi atingido exatamente pelo mesmo táxi, pilotado pelo mesmo motorista, carregando o mesmo passageiro! (Fonte: Phenomena: A Book of Wonders, John Michell and Robert J. M. Rickard).



15. Uma escritora encontra um antigo livro

Quando a escritora “estado-unidense” Anne Parrish estava passeando por sebos em Paris na década de 1920, ela encontrou um livro que era um dos favoritos de sua infância Jack Frost and Other Stories. Ela pegou o velho livro de sebo e mostrou para seu marido, dizendo que lembrava da história desde sua infância. Seu marido pegou o livro e o abriu. Na contracapa inicial havia a inscrição: “Anne Parrish, 209 N. Weber Street, Colorado Springs”. Era exatamente o livro de Anne. (Fonte: While Rome Burns, Alexander Wollcott).



16. Misterioso monge evita três enforcamentos

Joseph Aigner era bastante conhecido como pintor na Áustria do século 19 mas, aparentemente, era um cara miseravelmente infeliz: tentou o suicídio várias vezes. A primeira tentativa ocorreu quando ele tinha apenas 18 anos. Ele tentou se enforcar, mas foi interrompido pelo misterioso aparecimento de um monge Capuchinho. Quando ele tinha 22 anos tentou o enforcamento novamente, mas novamente foi salvo exatamente pelo homem. Oito anos depois sua morte havia sido comandada por outros que o haviam sentenciado – ironicamente à forca – por causa de suas atividades políticas. Novamente sua vida foi salva por intervenção do mesmo monge. Quando ele tinha 68 anos, Aigner finalmente foi bem sucedido ao tirar sua própria vida com uma arma de fogo. Aparentemente seu salvador não parava balas, mas seu funeral foi conduzido pelo mesmo monge Capuchinho, um homem que ele nunca conheceu. (Fonte: Ripley´s Giant Book of Believe It or Not!).



17. Achados e perdidos

Em 1953, o repórter televisivo dos EUA Irv Kupcinet estava em Londres para cobrir a coroação da rainha Ellizabeth II. Em uma das gavetas em seu quarto, no Hotel Savoy, ele encontrou alguns itens que, como pode identificar, pertenciam a um homem chamado Harry Hannin. Por coincidência, Harry – uma estrela do basquete que jogava para os Harlem Globetrottres – era um bom amigo de Irv. Mas a história nos aguarda uma outra reviravolta. Apenas dois dias depois, a antes de Irv pudesse avisar Harry de sua sortuda descoberta, ele recebeu uma carta do próprio Harry. Na carta, Harry conta para Irv que quando esteve no Hotel Meurice, em Paris, ele encontrou uma gravata em uma gaveta do seu quarto com o nome “Irv Kupcinet” gravado! (Fonte: Mysteries of the Unexplained).


18. Uma carta destinada a duas pessoas

No final da década de 1950, em uma viagem de negócios, o Sr. George D. Bryson parou e registrou-se no Hotel Brown em Louisville, Kentucky, EUA. Depois do processo terminado e ele haver recebido sua chave para o quarto 307, ele parou na mesa de correspondências para verificar se havia qualquer carta para ele. Em realidade havia uma carta, disse a moça enquanto entregava para ele um envelope endereçado, obviamente para Sr. George D. Bryson, do quarto 307. Isso não seria nada estranho, exceto pelo fato de que a carta não era para ele, mas para o ocupante anterior do mesmo quarto 307, outro homem chamado George D. Bryson. (Fonte: Incredible Coincidence, Alan Vaughan).


19. Ataques cardíacos gêmeos

John e Arthur Mowforth eram irmão gêmeos que viviam a 130 km de distância no Reino Unido. Na tarde de 22 de maio de 1975, ambos sentiram severas dores no peito. As famílias de ambos homens não estavam sabendo do adoecimento um do outro. Ambos foram levados às pressas para hospitais diferentes aproximadamente no mesmo horário. E ambos morreram de ataques cardíacos logo depois da chegada. (Fonte: Chronogenetics: The Inheretance of Biological Time, Luigi Gedda and Gianni Brenci).



20. O dia 21 era um péssimo dia para o rei Luís XVI

Quando o rei Luís XVI da França era ainda criança, ele foi alertado por um astrólogo para sempre ficar atento no 21º dia de cada mês. Ele estava tão amedrntado que nunca trabalhava neste dia. Infelizmente Luís nem sempre estava atendo. No dia 21 de junho de 1791, por causa de Revolução Francesa, Luís e sua rainha foram presos em Varenes enquanto tentavam escapar da França. Em 21 de setembro de 1791 a França aboliu a instituição da Realeza e proclamou-se república. Finalmente, em 21 de janeiro de 1793, o Rei Luís XVI foi executado na guilhotina. (Fonte: Mysteries of the Unexplained)

domingo, 3 de março de 2013

Metonímia O que é?

Você sabe a diferença entre o borracheiro e a borracharia?
Podemos ir ao borracheiro? Ao médico? E ao dentista?
Se você nunca pensou no assunto, leia o texto a seguir.
Metonímia é uma palavra de origem grega, formada por “meta” (= mudança) + “onímia” (= nome). Ao pé da letra, metonímia é o uso de um nome por outro.
Metonímia é uma figura de retórica que consiste no emprego de uma palavra fora do seu sentido básico (do seu contexto semântico normal), por efeito de contigüidade, de associação de idéias.
É diferente da metáfora, que consiste no emprego de uma palavra fora do seu sentido básico por efeito de uma semelhança. No caso da metáfora, trata-se de uma relação comparativa; no caso da metonímia, é uma relação objetiva, de base contextual.

Vejamos alguns exemplos de metonímia:

a) relação metonímica de tipo qualitativo:

1. matéria por objeto: “O ouro (=dinheiro) só lhe trouxe
infelicidade”; “Os bronzes (=sinos) repicavam no alto do campanário”;
2. autor por obra: “Seu maior sonho era comprar um Picasso
(=quadro de Picasso); “Adorava ler Jorge Amado” (=livros de Jorge Amado);
3. proprietário pela propriedade: “Ontem fomos ao Álvaro
(=bar do Álvaro);
4. continente por conteúdo: “Adora macarrão, por isso comeu
três pratos” (=o macarrão de três pratos);
5. conseqüência pela causa (também chamada Metalepse):
“Ele não respeitou seus cabelos brancos” (= velhice); “Venceu graças ao suor (= trabalho, esforço) do seu rosto”;
6. cor pelo objeto: “O vermelho (= sangue) lhe corria pelas
veias”; “As andorinhas voavam pelo azul (= céu) do Rio de Janeiro”;
7. instrumento pelo agente: “Ayrton Senna foi um grande
volante” (= piloto de carros de corrida);
8. abstrato pelo concreto: “O crime (= criminosos) habita
aquela casa”; “Esperava pelo voto das lideranças” (= líderes);


b) relação metonímica do tipo quantitativo (também chamada de
Sinédoque):

1. parte pelo todo: “As asas (= pássaros) cortavam os céus de
Copacabana”; “Precisa de mais braços (= trabalhadores) para desenvolver a sua lavoura”;
2. singular pelo plural: “O inimigo (= inimigos) estava em toda
parte”; “Precisamos pensar mais no idoso” (= pessoas idosas);
3. gênero pela espécie (ou vice-versa): “Seu maior sonho era
pertencer à sociedade (= alta sociedade) paulistana”; “O homem (= humanidade) deve respeitar mais a natureza”.
Leitor quer saber se “ir ao borracheiro” não está errado, pois verdadeiramente “vamos à borracharia”.
Não é uma questão de certo ou errado. Borracharia é o estabelecimento onde se vendem ou se consertam pneumáticos e câmaras de ar. Borracheiro é quem trabalha numa borracharia, mas também pode ser usado como sinônimo de borracharia.
Trata-se de uma relação metonímica perfeitamente aceitável e registrada em nossos principais dicionários.
É um caso semelhante ao de “ir ao dentista” (= clínica dentária) e “ir ao médico” (= consultório médico).



Metonímia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
Metonímia ou transnominação é uma figura de linguagem que consiste no emprego de um termo por outro, dada a relação de semelhança ou a possibilidade de associação entre eles. Por exemplo, "Palácio do Planalto" é usado como um metônimo (uma instância de metonímia) para representar a presidência do Brasil, por ser localizado lá o gabinete presidencial.
A metonímia é geralmente utilizada para a não repetição de palavras em textos. Como em entrevistas nas quais o entrevistado (ex.: Jorge Amado) pode tanto ser chamado pelo primeiro nome, pelo sobrenome ou pelo nome completo (ex.: Jorge declarou, Amado declarou, ou Jorge Amado declarou).

Sinédoque

A sinédoque é um tipo de metonímia que consiste na atribuição da parte pelo todo (pars pro toto), ou do todo pela parte (totum pro parte).
Figura de linguagem, para muitos autores indistinta da figura da metonímia, ou considerada como um tipo de metonímia na qual se exprime uma parte por um todo ou um todo por uma parte (Moscou caiu às mãos dos alemães), o singular pelo plural (quando o Gama chegou à Índia), o autor pela obra (estou a estudar Pessoa), a capital pelo governo do país ("Washington decidiu enviar tropas para o Iraque"), uma peça de vestuário pela pessoa que o usa (um vestido negro surgiu pela porta), etc. Na verdade trata-se da inclusão ou contiguidade semântica existente entre dois nomes e que permite a substituição de um pelo outro. Na literatura, abundam sinédoques com fins estéticos de provocar o inusitado nas expressões escolhidas:
"Ficou sem teto" – o teto representa a casa inteira.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

10 coisas que você tem em casa que podem servir como remédios

10 coisas que você tem em casa que podem servir como remédios

Remédios caseiros

Mergulhar seus pés no enxaguante bucal Listerine por 15-20 minutos, duas vezes por dia, pode curar a maioria dos casos de fungos nas unhas. Listerine contém ingredientes anti-sépticos e desinfetantes, que tem sido usados para tudo, de cura para gonorréia até a limpeza de pisos. Listerine também é bom para curar as bolhas e caspas.

2 – Iogurte
Estudos têm mostrado que as bactérias vivas no iogurte sem açúcar podem suprimir os níveis de bactérias causadoras do mau hálito. Se as bactérias ruins não podem sobreviver, seu hálito então será bem mais agradável.

3 – Azeite
O azeite é rico em vitamina E, por isso é um ótimo hidratante para a pele. A melhor forma é utilizar o azeite extra virgem não refinado após o banho, enquanto a pele ainda estiver úmida.

4 – Açúcar
Soluços são irritantes, mas agora você pode impedi-los dentro de um minuto, simplesmente engolindo uma colher de chá cheia de açúcar seco. Especialistas acreditam que a doçura súbita, sobrecarrega as terminações nervosas da boca e da língua o que faz com que os soluços parem.

5 – Chiclete de menta ou canela
Estudos têm mostrado que chicletes de menta ou canela, aumentam a consciência e reduzem a fadiga em até 20%.

6 – Fita adesiva remédios caseiros6
Fita adesiva: Há algo que não pode fazer? Normalmente existem várias opções dolorosas para se retirar as indesejáveis verrugas como a crioterapia e a laser terapia. Ambos são tratamentos de sua escolha, mas mesmo a crioterapia (queima da verruga com nitrogênio líquido) tem apenas 60% de taxa de sucesso. Comparativamente, a prática indolor de aplicação de um pequeno pedaço de fita adesiva parece fornecer cerca de 85% de taxa de sucesso. Basta aplicar um pequeno pedaço de fita adesiva na verruga e deixe-a por uma semana. Em seguida, lave a área usando uma pedra pomes, e reaplique a fita por outra semana. Repita até que a verruga desapareça.

7 – Morder Lápis
Dores de cabeça são muito irritantes e difíceis de irem embora. Uma dica simples para se livrar delas é morder um lápis, pois a força dos músculos da mandíbula podem relaxar e aliviar a sua dor de cabeça.

8 – Vodka remédios caseiros8
Que tal limpar os pés com um pano encharcado de vodka para acabar com o chulé?. Vodka contém álcool, um anti-séptico de secagem rápida. O álcool destrói os fungos e bactérias causadoras do odor e também elimina a umidade que permite esses organismos crescerem.



9 – Azeitonas e limões remedios caseiros9
Movimentos principalmente os de barcos podem aumentar a sua produção de saliva, o que pode torná-lo enjoado. Comer azeitonas ou chupar um limão aos primeiros sinais de enjoo ajuda a aliviar náuseas graças aos taninos contidos nesses itens.



10 Tomates remedios caseiros10
Os tomates têm uma grande quantidade de vitaminas antioxidantes C e A, e teor ácido, de modo que eles podem ser usados para tratar uma variedade de doenças de pele. Esta dica é especialmente boa para quem tem pele oleosa. Crie uma pasta com os tomates, em seguida, espalhe a polpa no rosto e deixe descansar por uma hora. Lave -a com água morna e seque. Repita uma vez por dia durante uma semana.

Tony Lopes - Perereca tá salgada + Cueca do rêgo



OOOOOOOOOOOOOOOOHHH MEUS OLHOS!!! (E PÂNCREAS!!) DÓI TUDO… Pra que tanto açucar, cara? E pra que avisar que vc não é gay no começo do vídeo? Totalmente desnecessário. Quem pensaria uma coisa dessas??? Afinal de contas é claro q vc só tava enfiando e tirando a cueca do rêgo pra ver se saía um pouco dessa porra de açucar das calças. É claro que é isso.

Dica: da próxima vez use aspartame gotas.

Ou faça um desfecho mais honroso pro video sentando em cima de um formigueiro. Obrigado.

Vi no não salvo

domingo, 6 de janeiro de 2013

Restaurante Nirai é acusado de desrespeitar cliente em Recife

 Vejam o relato desta pessoa, tirem suas conclusões.





“Ontem à noite comi o sushi mais caro da minha vida. Fui jantar com minha mãe no Restaurante Nirai, aquele que fica no mesmo casarão do Macunaíma. Chegamos por volta das 18h50, entreguei o carro ao manobrista da empresa Souza Park. Assim que fiz meu primeiro prato, me dei conta que havia esquecido o celular dentro do carro, para o meu azar. Da mesa mesmo comecei a ligar para ele, que já estava desligado. Não fiz nem alarde, apenas fui pedir a chave do carro dizendo que queria pegar algo que havia esquecido. Me entregaram e fui na rua ao lado da padaria onde eles costumam estacionar o carro. Olhei de trás para frente e, óbvio, meu celular não estava mais.

Chamei o gerente do Nirai e ele disse que não era responsabilidade da casa, que eu procurasse o gerente do Souza Park, chamado Itamar. Fui procurá-lo, ele me atendeu e eu expliquei a situação para ele, que verificou no recibo o nome do manobrista, Ricardo, e o chamou. Ele disse que não viu celular nenhum, e ainda disse que não foi ele que pegou a chave do carro comigo. Segundo ele, a chave do carro já estava do lado de fora no pára-brisa.
Eu disse ao gerente que iria me manter calma e que não ia fazer alarde,como em nenhuma hora fiz. O próprio Itamar reconheceu minha postura e comentou que eu realmente estava mantendo a calma que e que reconhecia que minha intenção era apenas resolver o caso. Ele pediu para que eu entrasse no restaurante e voltasse a comer enquanto ele conversaria com a equipe, um por um. Eu concordei e disse mais uma vez que não queria confusão, que nem queria saber quem havia pegado, queria só o meu celular de volta.
Voltei para o restaurante e o gerente do Nirai continuou despreocupado e não veio falar comigo em nenhum momento, nem para saber se havia resolvido, se podia ajudar, ou se eu precisava de alguma coisa. Nada.

Após pagar a conta do rodízio, bagatela de R$ 66,00, fui ao estacionamento e, lógico, a resposta que obtive foi a de “ninguém” pegou. Itamar, o gerente, me disse que estava tentando falar com um dos sócios que, segundo ele, se chama Bruno. Não conseguiu contatá-lo e me pediu 24 horas para resolver. Opa, 24 horas para resolver? Vocês acham que eu deveria dar esse prazo? Claro que não, né?

Chamei a policia e veio uma viatura com duas mulheres e um homem. A equipe foi muito solícita e se mostraram dispostos a me ajudar a todo instante. A policial Emilia me disse que ia conversar também com o gerente do Nirai (aquele que me ignorou a noite toda), porque o restaurante tem sim responsabilidade também, já que contratou a Souza Park.

Todos nós fomos discretos, inclusive os policiais, mas para a surpresa da policial também, o gerente do Nirai disse que tinha muitos clientes (ele resolveu aparecer). Ah , isso foi depois da policial sugerir um acordo, dizendo que o restaurante tinha um nome a zelar, que podia ser que eu jogasse isso na imprensa e que iria prejudicar o restaurante. Diante da policial, o gerente Itamar, do Souza Park, argumentou que naquele recibo consta “ Não nos responsabilizamos por objetos e acessórios deixados dentro do carro, blá blá blá”. Então pera aí!! Quer dizer que se o carro for arrombado e levarem um banco, a empresa, que você está pagando CARO R$ 5,00, não se responsabiliza por isso? E o estabelecimento Nirai,onde você pagou CARO R$ 32,99(valor do rodízio por pessoa), também não se responsabiliza pelo seu prestador de serviço?

A policial me perguntou se eu queria levar adiante o caso e me levou para a delegacia. Fomos em duas e nada. Depois da segunda tentativa, o comissário disse que tenho que esperar até amanhã (sexta, 04) para ir à delegacia do Cordeiro prestar queixa, ai todos serão ouvidos, um a um. O desgaste foi tão grande, que talvez eu deixasse pra lá, mas dessa vez não vou fazer, principalmente por conta do valor do celular, um Galaxy SII. Quero o meu dinheiro de volta, seja do Nirai ou do Souza Park, vou sim à delegacia agora à tarde e irei levar adiante, cabe a investigação decidir quem deve me ressarcir.

Bom, conto com a ajuda de vocês para que me ajudem a divulgar esse desrespeito humano e ao consumidor – vou à Delegacia do Consumidor também!. Não só isso. Compartilho para que vocês não sejam vítimas também”.



Relato obtido do perfil de Raphaella Feitosa no facebook
.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Calazans zans zans: Geopsique e Topofilia

Calazans zans zans: Geopsique e Topofilia: Mais um da série "Livros que amei" . Os livros "GEOPSIQUE" e "TOPOFILIA" representaram prolegômenos a minhas leituras de URBANISMO direciona...

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A farsa da Mega Sena

Só estou postando o que eu recebi por e-mail.. kkk não sei se é verdade.. mas......



CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!
A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM.....

SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.

Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.

Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!!
Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões..

Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND...
Certamente foram censurados.... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...

Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos....

O BRASIL todo precisa saber!!!
Veja matéria http://www.youtube.com/watch?v=yh4gysjNt-o



Outro site sobre o assunto: http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=193965&codDep=1 



=====================================

CONCORDA? NÃO? COMENTE ...