quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Em busca do sonho

Bom.. Eu estava pensando em minha vida e em mudanças que eu poderia ter feito, quando abri a minha caixa postal e vi um e-mail do Manual do Guerreiro da Luz – de Paulo Coelho. E eu recebo a seguinte mensagem:

Em busca do sonho

Quem ousa ter um projeto em sua vida, que ousa largar tudo para viver sua Lenda Pessoal, acabará conseguindo. O importante é manter o fogo no coração, e ter fibra para ultrapassar os momen­tos difíceis.

Lembrem-se: o desejo que está em nossa alma não veio do nada; Alguém o colocou ali. E este Alguém, que é puro amor e deseja apenas nossa felicidade, só fez isso porque nos deu, junto com o desejo, as ferramentas para realizá-lo.

Veja mais em : http://www.warriorofthelight.com/

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Povo de arriba. .

Antes de mais nada quero informar, as informações desse post são de minha inteira responsabilidade. Em nenhum momento estou usando de xenofobia ou discriminando esse grande povo nordestino que ajudou São Paulo a ser o que é hoje. Sem eles, talvez São Paulo não seria uma grande metrópole. Quero também deixar bem claro que alem de negro também sou filho de um Baiano e uma Alagoana.

Espero que gostem do post e leiam sem preconceitos, tudo não passa de uma brincadeira, mas se mesmo assim ainda ofender alguém, poste ai que a gente conversa. Obrigado.


Como conhecer um verdadeiro nordestino? Para quem mora em São Paulo sabe que a maioria são notórios e não passam desapercebidos.

Veja os itens abaixo e tente identificar se você já viu alguma figura dessas por ai. Caso tenha dificuldade nas palavras que aqui são expressas, vou deixar um mini dicionário ao final do post.

CABELO:
- Coloridos, dos mais diversos formatos, cortes e cores. No quesito cabelo, não podemos esquecer os acessórios, claro, não basta ter um corte de cabelo fhashion” tem de ter também um acessório para pendurar e deixar a festa mais divertida.
- Trancinhas nas cores verde e amarelo: Baiano Patriota.
- Trancinhas nas cores preto e vermelho: Baiano Pomba gira, vulgo macumbeiro.
- Boné de Rapper americano - “Twenty five March”

CHINELO:
- Eles adoram, é isso mesmo o que eu disse (ADORAMMMMM) mostrar as suas unhas sujas e as rachaduras nos pés. É uma visão que assustaria o próprio “Cerberus”

ACESSÓRIOS:
- "Our friend from up side" adoram acessórios.
Pochete... Sim, antigamente era o crachá de sapatão hoje é a ultima moda para os baianos.
- Celular pendurado na cintura pior que isso só celular sem fone de ouvido, ouvindo adivinha o que? Calipso, Calcinha preta, e Bonde do Tigrão no trem indo pra Mauá.(venhamos e convenhamos se Mauá fosse bom seria “Bomá”)
- E também temos a calça de pular brejo, aquela cuja barra se encontra na altura da canela deixando a mostra o Nike de molas, falso claro. Não sabemos ao certo se é uma calça ou uma bermuda, em fim..Que porra é aquela?

LINGUAJAR:
- Adoram falar o Baianes, esbanjam essa língua que vem se popularizando com o tempo. Oxente, Bixim, Acuma? Arriba, Zuada.. ETC.. Acho que nem o sotaque carioca consegue ser tão feio.. Pêra ai.. Consegue.. Consegue sim..

FALAR ALTO:
- O QUE????????????
Imagina.. Eles não falam alto. Acho que nós é que escutamos demais.

PATO:
- Já perceberam que os Los Hermanos nordestinos parecem com patos? Sim.. Vou explicar em apenas duas palavras: Bundudo e Barrigudo.

Se quiserem encontrá-los é simples, Vá para o parque Dom Pedro na vinte e cinco de março Pronto.. Chegará no oitavo inferno que Dante esqueceu de mencionar no seu livro.


Vocabulário:

FASHION: Pessoa que acha que está abafando na moda. Acha que é a ultima coca cola do deserto.

TWENTY FIVE MARCH: Mais conhecida como 25 de março, fazendo um paralelo é como se a 25 de março fosse o rio Aqueronte que leva ao “Hades” – parque dom Pedro. Lembre-se de levar as moedas de prata, pois do contrario não comprará nada. [Aqueronte= Rio do inferno, Hades= Inferno]

CERBERUS: o Cão do inferno.

OOUR FRIENDS FROM UP SIDE: Nossos amigos de cima.

POCHETE: Bolsa inútil que serve apenas para piorar a sua aparência.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Pedofilia..



Não vou definir a palavra, pois acredito que todos sabem a definição da mesma. Será que sabem mesmo?
Vou começar esse post com perguntas:

Você acha que a pedofilia é algo normal dentro do comportamento de uma pessoa adulta?

O que você pode responder como “normal” dentro do contexto da nossa sociedade?

Acredito que condenar é muito mais fácil a fazer uma analise mais crítica. O problema não está tão longe de nós, às vezes ele está dentro de nossas casas morando no mesmo teto. A discussão não é nova, muito tempo antes mesmo de se chamar pedofilia a pratica era comum entre os romanos era levada muito a sério pelos detentores de poder político e financeiro. Calígula por exemplo, foi abusado por muitos anos pelo seu tio. A idade média também não fica atrás. Registros históricos comprovam que tais atos eram praticados. A idade média também não fica atrás.

Acredito que a pessoa que pratica tal ato deve ser vista com outros olhos e precisa de ajuda medica, normalmente essas pessoas também sofreram abusos na infância. O meu intuído não é defender e nem acusar, mas fazer com que a gente pense nas condições das pessoas que passam por isso. Talvez a vida que “Michael Jackson” levava poderia ser vista com estranheza pela maioria, mas dentro do mundo dele talvez fosse a coisa mais normal do mundo, dormir com crianças, como ele mesmo disse.

Proponho pensarmos no caso, proponho discutirmos, pois esse problema não acontece apenas com o vizinho.