sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Como engordar com saúde

Grande parte da população se sente insatisfeita com a sua aparência, muitos lutam para emagrecer, enquanto outros querem dicas de como engordar. Segundo os especialistas, engordar é mais difícil que emagrecer, deve-se considerar que cada pessoa tem um biotipo, nem sempre é possível chegar ao peso que se pretende.

A aparência nem sempre revela a verdade, de repente, uma pessoa aparentemente magra tem um alto percentual de gordura no corpo, maior mesmo que a massa muscular.O interessante é procurar um especialista, fazer uma avaliação da composição corporal e exames complementares para se ter um diagnóstico sobre a dificuldade de ganhar peso.
Engordar para uma pessoa magra não significa exatamente comer tudo que uma pessoa gorda não possa comer, como toda dieta ela deve ser bastante equilibrada e acompanhada de exercícios físicos.

Dicas: Como engordar com saúde

1
– Crie o hábito de comer bastante frutas e verduras, elas ajudam no melhor aproveitamento dos demais alimentos.
2 – Não ingira líquidos durante as refeições, eles só atrapalham a digestão.
3 – O consumo de água durante o dia deve ser de 2 litros diários. Tome constantemente e em pequenas quantidades. Não consumir durante as refeições.
4 - Para abrir o apetite e fazer o organismo reter melhor os sais minerais dos alimentos, consuma antes das refeições um copo de suco de limão ou laranja, ou pedaço de maçã.
5 – Enriqueça os alimentos com produtos naturais, como o uso de granola em vitaminas. Isso vai fazer com que aumente as calorias. O leite da manhã pode ser enriquecido com mel, frutas, e/ou cereais, e assim por diante.
6 – Estabeleça de três a quatro refeições diárias, como também horários para realizá-las. É necessário disciplina e perseverança para criar o hábito.
7 – Cuidado com o açúcar e a gordura, lembre-se que o objetivo é ganhar massa muscular magra e não adquirir diabetes e outros problemas de sáude.
8 – Faça atividade física, a exemplo de musculação, além de fortalecer, a pessoa ganha massa muscular.
9 –-Uma dieta saudável deve ser balanceada, com proteínas, carboidratos, gorduras, além de uma quantidade suficiente de vitaminas e sais minerais.

O que a pessoa não deve fazer:
Comer de forma indiscriminada e em qualquer horário. Lembre-se que uma dieta deve ser equilibrada para evitar prejuízos à saude, o magro geralmente tem um metabolismo acelerado, comendo a toda hora, ele permanecerá acelerado, o que não vai ajudar na tarefa de como engordar.
Não tomar remédios para engordar, eles podem alterar o metabolismo, inclusive podem provocar a obesidade.
Cuidado com os suplementos alimentares industrializados, eles podem causar danos à saúde. Dê preferência aos produtos naturais.
Afinal, com disciplina e perseverança e seguindo as boas dicas o magro poderá adquirir mais peso e desfrutar de uma boa saúde.

Fonte: Bom .. Pra falar a verdade foi de um blog desconhecido, só pelo fato da pessoa ter bloqueado as informações ao site, acabei por “roubar” as mesmas e de raiva não vou colocar o nome do blog. Se alguém quiser copiar, sintam-se à vontade. Outra coisa: a Internet não tem dono, Depois do CTRL C CTRL V não existe esse negocio de “Só eu tenho”Eu ainda sempre coloco as fontes de onde consigo essas informações, não sei o motivo do egoísmo das pessoas. Se fizerem isso, invado mesmo e copio mesmo. Abraços.. Fica aqui a indignação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário