quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

The Cranberries fará shows no Brasil

A turnê que marca a reunião da banda irlandesa The Cranberries passará pelo Brasil. O quarteto estará no país entre a última semana de janeiro e a primeira de fevereiro para shows em São Paulo e Rio.
É a primeira vez que o Cranberries vem ao Brasil, mas a vocalista Dolores O'Riordan, em carreira solo, fez shows aqui em 2007. Dolores voltou a se reunir aos ex-integrantes no início deste ano. O grupo nunca anunciou oficialmente sua separação, mas os músicos não tocavam juntos desde 2003.

A volta do Cranberries aos palcos coincide com o lançamento de No Baggage, novo CD solo de Dolores. No site oficial da banda - que ainda não cita a vinda à América do Sul -, a cantora diz que os shows da turnê terão músicas desse álbum e sucessos do grupo. Também anuncia que a trupe prepara músicas inéditas.

Dolores compôs e produziu todas as faixas de No Baggage em parceria com Dan Brodbeck.

Melhor banda de rock que surgiu na Irlanda depois do U2, o Cranberries começou como Cranberry Saw Us, criação dos irmãos Noel (guitarra) e Mike Hogan (baixo). O nome mudou quando Dolores substituiu Niall, o vocalista original.

O Cranberries ficou conhecido logo no primeiro disco, Everybody Else is doing it, So Why Can't We?, de 1993. Estão nesse CD os hits "Linger" e "Dreams" (veja os videos abaixo da matéria).

No Need to Argue, no ano seguinte, emplacou outro sucesso, "Zombie". Antes de dar um tempo, a trupe ainda lançou To the Faithful Departed (de 1996, com "Salvation"), Bury the Hatchet (1999) e Wake Up and Smell the Coffee (2001).

Texto: José Norberto Flesch


Fonte: http://www.audiook.com.br/index.php?/Destaque/the-cranberries-fara-shows-no-brasil-sp-rj-bh-rs-2659.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário